Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog X

tenho um certo cansaço de todas as noticias que demonstram espanto com o empolamento do famoso curriculum vitae que todos falam.

fala o José, que pediu ao Martins para encontrar um trabalho para a filha. Fala a Filha do José que diz a boa voz que no novo emprego não tem padrinhos, enquanto faz olhinhos ao barman para uma dose extra da bebida favorita. Fala o Barman que por sinal é o dono do bar e não emite fatura das bebidas daquele grupo de amigos que está a sair com os copos. Por sinal um dos amigos trabalha no hospital e acabou de passar a tia à frente na lista de operações às cataratas.

Mais grave que mentir é mentir-se a si próprio, acreditando que o problema está nos outros, quando afinal está no meio de todos. É algo cultural dizem algumas pessoas, mas na verdade é algo biológico, tentativa de sobrevivência do mais forte.

O problema do curriculum é que reflete o comportamento de todos e não de um. Assumimos desde novos, que os desenrascados são os espertos e depois fingimos-nos de admirados quando alguém é apanhado.

ganhem tino...

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub