Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog X

O Gervásio demorou exatamente uma hora e doze minutos a aprender a separar as embalagens usadas. E você, de quanto tempo mais é que precisa?”.

 

Esta frase é  familiar?

A verdade é que em 2000, um chimpazé chamado Gervásio invadiu os nossos canais de tv. Explicando às pessoas que se um macaco consegue, elas também podem conseguir reciclar.

Hoje precisavamos do Gervásio, como o heroi escondido que nos pode salvar desta recusa pela verdade dolorosa que é vivermos confinados e com mascára. Depois de tanta gente morrer e tanta vida impactada, ainda vivenciamos a estupidez humana.

Um chimpazé iria demorar bem menos a usar uma máscara.

Mas vivemos num mundo de factos fáceis de aceitar, pena que estes factos  não sejam verdades, mas as pessoas escolhem no que querem acreditar. 

A sociedade mostra que o conhecimento não trás sabedoria... a sabedoria é perceber que o conhecimento não se reflete apenas no que quero acreditar, mas sim naquilo que é provado cientificamente e com factos, quantificado. Pois foi isso que nos fez e faz evoluir e não nas tretas de quem não tem nada a provar ou a dizer.

O Gervásio está uns furos acima da evolução humana... Se não consegues pensar por ti, faz como o Gervásio faria. Usa máscara por ti e pelos outros.

 

Boas Festas e bem vindos à minha auto-prenda de natal. Um Blog

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub