Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog X

 

sentas-te num banco, abres o invólucro de plástico que protege o pacote das pastilhas, num gesto repetido vezes sem conta.

Procuras pela patilha dourada que te leva ao fio perdido que dá a volta ao pacote e te permite tirar as pastilhas. Envergonhado vais rodando o pacote, tantas vezes que já fizestes isto, mas parecem sempre mudar de sitio, vais rodando até encontrares o que queres.

O sentimento de sucesso só é suplantado pela satisfação de puxares a patilha e veres o fio cortar o plástico em toda a volta. Olhas em volta para meteres o plástico no lixo, e não encontras o caixote. Sorris e metes no bolso.

Abres o pacote e metes a pastilha à boca onde sentes a onda de sabor enquanto mascas devagar e sentes o sabor a crescer cada vez mais. Encostas-te para trás e finalmente observas em teu redor. O banco de jardim é na verdade num centro comercial. Por momento parece que não há covid. As pessoas enchem os centros comerciais enquanto esperam a sua entrada nas lojas.

Sorris porque pensas que são as mesmas pessoas que há seis meses panicavam por papel higiénico e agora estão de máscara em filas sem distanciamento social e tudo para terem uma roupa bonita para irem aos funerais, como convidado ou como festeiro.

A vida tem de continuar dizem.

Até eu fui apanhado, não mais tempo do que o necessário nestes saldos manhosos, temos de refletir que mundo queremos para os nossos filhos quando arriscamos uma infeção em troca de roupas mais baratas.

O que te devolve o espelho quando te confrontas com a verdade, o que dizem os teus olhos no reflexo? Talvez um silêncio constrangedor ou talvez um sorriso que afaga o ego.

Quem és tu neste novo mundo??

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub